Corpo Governante este associado a ONU por 10 anos!!!!!
- Os mais de 7 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo foram instruídos pela sua liderança, o Corpo Governante, que têm de se manter politicamente "neutros".
- As Testemunhas não podem mostrar qualquer "apoio" ao governo por se juntarem às instituições militares, por fazerem a saudação à bandeira, ou por jurarem lealdade a uma Carta ou Constituição.
- O mesmo se aplica às Nações Unidas.
- De fato, a organização das Testemunhas de Jeová ensina que as Nações Unidas são a iníqua "fera cor de escarlate" mencionada no livro bíblico de Revelação (Apocalipse). Todas as religiões do mundo, exceto a religião das Testemunhas de Jeová, são consideradas como apoiantes das iníquas Nações Unidas e constituem a "grande prostituta" que está montada sobre a fera.
- A Sociedade Torre de Vigia se tornou afiliada com as Nações Unidas, como uma ONG (Organização Não Governamental) em 1992. Em 9 de outubro de 2001, esta filiação foi encerrado, quando esta informação começou a se tornar público
veja as provas:
http://www.guardian.co.uk/uk/2001/oct/08/religion.world inglesJornal The Guardian
Tradução em Portugues:
Ligação das Testemunhas de Jeová da ONU
questionada
Seita acusada de hipocrisia por associação com a organização que tem demonizado.
As Nações Unidas estão sendo solicitadas para investigar por que tem o estatuto de associado às Testemunhas de Jeová, a seita norte-americana cristão fundamentalista, que a considera como a besta escarlate previsto no livro do Apocalipse.
Membros descontentes do grupo 6 milhões de pessoas, que tem 130.000 seguidores no Reino Unido, acusaram o idoso corpo governante das Testemunhas governo de hipocrisia em aceitar secretamente ligações com uma organização que eles continuam a denunciar em termos apocalípticos.
A própria ONU admitiu ontem que estava surpreso que a seita, cujo nome formal é a Watchtower Bible and Tract Society of New York [wtbts], tinha sido aceita na sua lista de organizações não-governamentais dos últimos 10 anos.
Um ex-membro disse: "Há uma flagrante incoerência que surgiu entre o retrato freqüente feito pela WTBTS da ONU como uma organização do mal e suas tentativas de favores por trás das cenas com esta organização [ONU] . Fosse membros individuais se tornassem cientes de qualquer ligação formal. eles ficariam devastados.
"Por nenhum esforço da imaginação poderiam os WTBTS considerar compartilhar os ideais da Carta das Nações Unidas, a menos que você acha que a destruição da ONU por Deus é consistente com a Carta."
As Testemunhas de Jeová, mais freqüentemente encontrados por não-membros quando eles tentam fazer conversões a domicilio, enfrentaram acusações de má-fé antes.
Estes têm sido principalmente sobre a insistência da hierarquia de que os membros não devem aceitar transfusões de sangue e acusações sobre o abuso sexual de crianças por ministros Testemunhas nos EUA foram acobertados.
Seguidores que criticam os líderes das Testemunhas ou questionam as suas decisões são rotineiramente "desassociado", que significa colegas membros, incluindo as suas famílias devem evitá-los.
Uma decisão obscura e mal divulgada pela hierarquia em Nova York no ano passado modificando a proibição de transfusões, ao considerar que Deus lhes havia revelado que as transfusões de alguns componentes do sangue pode ser aceitável, desde que haja arrependimento mais tarde, veio tarde demais para muitos centenas de seguidores que morreram porque se recusaram sangue.
Em casos de abuso de crianças, a hierarquia insiste que deve haver duas testemunhas independentes - uma condição quase impossível - antes acusações são investigadas.
A Sociedade Torre de Vigia tem vindo a denunciar a ONU e seu antecessor, a Liga das Nações por 80 anos, acreditando que eles sejam um império mundial da religião falsa, previsto no livro do Apocalipse.
Uma publicação recente desde que a organização obteve seu reconhecimento descreve a ONU como "uma coisa repugnante à vista de Deus e seu povo". [A Sentinela, 1.º de junho de 1996, p. 17]
Em um documento interno, os WTBTS descreve a sua política como uma "estratégia de guerra teocrática". Ele afirma: "Em tempo de guerra espiritual é apropriado desorientar o inimigo escondendo a verdade É feito sem egoísmo, não faz mal a ninguém, pelo contrário ele faz muito bem.".[The Watchtower, 1.º de maio de 1957, p. 286 (em inglês)]
Sendo uma ONG reconhecida pela Organização das Nações Unidas - como mais de 1.500 organizações são - dá statuto, embora não subvenções.
Para se qualificar, as organizações devem mostrar que eles compartilham os ideais da Carta, funcionará em caráter não-lucrativo, "demonstrar interesse nas questões da ONU e capacidade comprovada para alcançar grandes audiências ou especializadas" e tem o compromisso e meios para conduzir programas de informação eficazes sobre as atividades da ONU.
Testemunhas descontentes (dissidentes) acreditam que a associação, que não tem sido divulgado aos seguidores, destina-se a aumentar a respeitabilidade do culto aos governos céticos, como a França, que se recusaram a reconhecê-lo.
Paul Gillies, porta-voz das Testemunhas de Jeová na Grã-Bretanha, disse: "Nós não temos atitudes hostis aos órgãos sociais e se estamos fazendo representações sobre as questões a ONU, vamos fazê-lo."
"Há corpos bons e maus, assim como há políticos bons e ruins. Nós acreditamos que o Livro do Apocalipse diz-nos, mas não ativamente tentar mudar o sistema político".
Um porta-voz da ONU disse: "Acho que nós podemos não estar ciente de sua atitude, que parece ser muito estranha."
O mesmo jornal depois publicou:
The Guardian, segunda-feira, 15 de outubro de 2001, página 13_________________________
Tradução:Testemunhas de Jeová 'Hipócritas' Abandonam Ligação Secreta com as Nações Unidas
Stephen Bates, correspondente de assuntos religiosos
As Testemunhas de Jeová desafiliaram-se apressadamente das Nações Unidas poucos dias depois de uma história do Guardian na qual membros acusaram a seita de hipocrisia por apoiar uma organização que denunciou repetidamente em privado.
Depois do artigo na segunda-feira passada [8 de outubro de 2001], a hierarquia da organização com base em Nova Iorque evitou um inquérito das Nações Unidas ao concordar em dissociar as Testemunhas da organização que defende ser a besta cor-de-escarlate mencionada no Livro de Revelação [Apocalipse].
A Watchtower Bible and Tract Society of New York [Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova Iorque], como a seita é formalmente conhecida, tem 6 milhões de membros em todo o mundo e 130.000 na Grã-Bretanha. Tinha estado secretamente afiliada com as Nações Unidas como uma organização não-governamental durante 10 anos.
Espera-se das organizações reconhecidas que demonstrem que partilham os objetivos das Nações Unidas, mas em vez disso os anciãos dizem às Testemunhas para encarar a ONU como sendo "uma coisa repugnante perante Deus e seu povo" [A Sentinela, 1.º de junho de 1996, p. 17] por alegadamente aspirar à dominação mundial como Babilônia a Grande, a besta de Revelação. [Aqui o jornalista equivocou-se. As Testemunhas de Jeová não acham que as Nações Unidas sejam Babilônia a Grande.]
A seita não acredita na participação no governo e inicialmente tentou minimizar ou negar a evidência do site da Internet das Nações Unidas, que a inclui na lista das 1.500 ONGs [Organizações Não-Governamentais] [associadas ao DPI da ONU]. [Nota: o nome da Watchtower foi retirado da lista em 18 de outubro de 2001.]
Aqueles que traziam a evidência à luz eram acusados de apostasia. Membros desafiliados tornam-se conhecidos informalmente, tal como o resto da humanidade, como sendo "sementes [de comida] para pássaro", de acordo com a profecia bíblica sobre o destino dos não crentes, cujos cadáveres serão debicados até ao osso por corvos.
Poucas horas depois do aparecimento do artigo no site da Internet do Guardian na segunda-feira e da sua reprodução num fórum de discussão sobre as Testemunhas de Jeová, mais de 14.000 pessoas em todo o mundo tinham-no lido.
Ontem havia 353 mensagens [...] discutindo o artigo e as suas revelações, com Testemunhas nos Estados Unidos pedindo para ver cópias do jornal.
|
2- Para conhecer os Ideais da Carta da ONU click: http://testemunhasdejeovarefutadas.blogspot.com.br/2013/04/resolucoes-da-onu.html
---------------------------------------------------------------------------
3-Quanta mentira!!!
A carta do representante inglês da Watchtower, Gillies, bem como a carta da Watchtower com a data de 1 de novembro de 2001 dizem que a "associação" com as Nações Unidas foi usada para obter um cartão de identificação para a biblioteca das Nações Unidas. Segundo a Watchtower, a organização precisava de informação que só podia ser obtida na biblioteca das Nações Unidas.
No entanto, a informação sobre o acesso providenciada pelo sistema da biblioteca das Nações Unidas mostra que uma pessoa pode obter toda a informação da biblioteca sem precisar de ser uma ONG "associada".O acesso ao Sistema de Informações Bibliográficas das Nações Unidas (United Nations Bibliographic Information System (UNBIS)) está disponível gratuitamente a qualquer usuário da Internet através da UNBISnet. click aqui e tenha acesso a biblioteca!!!!!!http://unbisnet.un.org/
leia a carta mentirosa:
Sede mundial das Testemunhas de Jeová 25 Columbia Heights, Brooklyn, NY 11201-2483 Tel 718 560 5000
01 de novembro de 2001
Via Compuserve
Via Compuserve
Poder Comitê
Queridos irmãos:
Por causa de denúncias publicadas por opositores que nós temos ligações secretas com a Organização das Nações Unidas, um número de agências que perguntou sobre o assunto e nós já respondemos.. Esta carta-circular substitui todas as respostas que demos anteriormente e é enviada para todos os ramos. Para alguém perguntando dentro de seu território ramo que você pode responder de acordo com o que está indicado abaixo:
Nosso objetivo para o registro com o Departamento de Informação Pública como uma organização não governamental (ONG) em 1991 foi o de ter acesso a material de pesquisa disponível sobre a saúde, os problemas ecológicos e sociais nas instalações das Nações Unidas biblioteca. Estávamos usando a biblioteca por muitos anos antes de 1991, mas naquele ano, tornou-se necessário registrar-se como uma ONG para ter acesso contínuo. Documentos de registro protocolados junto à Organização das Nações Unidas que temos em arquivo não contêm declarações que entram em conflito com nossas crenças cristãs. Além disso, as ONGs são informados pelas Nações Unidas que "associação de ONGs com o DPI não constitui sua incorporação ao sistema das Nações Unidas, nem direito organizações associadas ou seus funcionários a qualquer tipo de privilégios, imunidades ou o status especial".
Ainda assim, os critérios para a Associação de ONGs - pelo menos na sua versão mais recente - conter linguagem que não pode se inscrever. Quando percebemos isso, nós imediatamente retirou o nosso registro. Estamos gratos que este assunto foi trazido à nossa atenção.
Nós confio que o acima é, útil na luta contra as tentativas de opositores para nos desacreditar.
Tenha a certeza de nosso amor cristão morno e os melhores desejos
Seus Irmãos
Presidente da Comissão de
c: Escritórios de Administração Mesas
Departamento Jurídico
Escritório de Informação Pública
Departamento Jurídico
Escritório de Informação Pública
em ingles:
WORLD HEADQUARTERS OF JEHOVAH’S WITNESSES25 Columbia Heights, Brooklyn, NY 11201-2483 Tel 718 560 5000
November 1, 2001
Via Compuserve
Via Compuserve
Branch Committee
Dear Brothers:
Because of published allegations by opposers that we have secret links with the United Nations, a number of branches have inquired about the matter and we have replied. This circular letter replaces any replies we have given earlier and is sent to all branches. To anyone inquiring within your branch territory you might respond according to what is stated below:
Our purpose for registering with the department of Public Information as a non governmental organisation (NGO) in 1991 was to have access to research material available on health, ecological and social problems at the United Nations library facilities. We had been using the library for many years prior to 1991, but in that year it became necessary to register as an NGO to have continued access. Registration papers filed with the United Nations that we have on file contain no statements that conflict with our Christian beliefs. Moreover, NGOs are informed by the United Nations that “association of NGOs with the DPI does not constitute their incorporation into the United Nations system, nor does it entitle associated organizations or their staff to any kind of privileges, immunities or special status”.
Still, the criteria for Association of NGOs – at least in their latest version – contain language that we cannot subscribe to. When we realized this, we immediately withdrew our registration. We are grateful that this matter was brought to our attention.
We trust that the above is, helpful in counteracting attempts of opposers to discredit us.
Please be assured of our warm Christian love and best wishes
Your Brothers
Chairman’s Committee
c: Administration Offices Desks
Legal Department
Office of Public Information
Legal Department
Office of Public Information
veja abaixo mais PROVAS:
Foi concedido associação em 28 de janeiro de 1992, juntamente com 36 outras ONGs. Existe um comunicado de imprensa da ONU NGO/208 PI/755 que estamos contando com a data da sua associação agora:
Fax da ONU (11 de outubro de 2001)
Para informações complementares click: http://testemunha.orgfree.com/onu.htm