Direto do site das Testemunhas de Jeová:
COMO IDENTIFICAR A RELIGIÃO VERDADEIRA
5. Como podemos reconhecer os que praticam a religião verdadeira?
5 Como se pode encontrar a ‘estrada da vida’? Jesus disse que a religião verdadeira ficaria evidente na vida das pessoas que a praticassem. “Pelos seus frutos vocês os reconhecerão”, disse ele. “Toda árvore boa produz fruto bom.” (Mateus 7:16, 17) Em outras palavras, os que praticam a religião verdadeira seriam reconhecidos pelas suas crenças e pela sua conduta. Embora sejam imperfeitos e cometam erros, os adoradores verdadeiros, como grupo, procuram fazer a vontade de Deus. Vamos considerar seis aspectos que identificam os que praticam a religião verdadeira.
6, 7. Como os servos de Deus consideram a Bíblia, e que exemplo Jesus deu nesse respeito?
6 Os servos de Deus baseiam seus ensinos na Bíblia. A própria Bíblia diz: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem [ou a mulher] de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.” (2 Timóteo 3:16, 17) O apóstolo Paulo escreveu aos companheiros cristãos: “Quando receberam a palavra de Deus, que ouviram de nós, vocês a aceitaram não como a palavra de homens, mas pelo que ela realmente é, a palavra de Deus.” (1 Tessalonicenses 2:13) Assim, as crenças e as práticas da religião verdadeira não se baseiam em conceitos humanos nem em tradições. Elas se originam da Palavra inspirada de Deus, a Bíblia.
Resposta:
1- O nome Jeová é um nome que foi criado na idade média, não é um nome que consta nos originais. e´uma genuína tradição humana “De fato, conhecer tal nome é necessário para a salvação conforme diz a Bíblia: ‘Pois todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo.’...”(Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, 1989, p. 185) http://testemunhasdejeovarefutadas.blogspot.com.br/2013/03/jeova-apelido-de-deus.html
2-A proibição de uso de frações sanguíneas não é baseada na bíblia e a proibição da transfusão é uma má interpretação desta
3-Ensinam que para alguém ser salvo deve pertencer à organização das TJ: “Você precisa pertencer à organização de Jeová e fazer a vontade de Deus a fim de receber a sua bênção de vida eterna”(Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra , p. 255).
A Sentinela 01/08/82, pág. 27 diz: "A menos que estejamos em contato
com este canal de comunicação usado por Deus, não avançaremos na estrada da
vida, não importa o quanto leiamos a Bíblia."
Contudo a salvação está em Jesus Jo 14:6. A arca de Noé representa Jesus Cristo e não uma organização religiosa.
7 Jesus Cristo deu o exemplo correto por basear seus ensinos na Palavra de Deus. Em oração a seu Pai celestial, ele disse: “A tua palavra é a verdade.” (João 17:17) Jesus acreditava na Palavra de Deus, e tudo o que ele ensinava se harmonizava com as Escrituras. Ele disse muitas vezes: “Está escrito.” (Mateus 4:4, 7, 10) Em seguida, citava um trecho das Escrituras. Assim também hoje, os servos de Deus não ensinam suas próprias ideias. Eles acreditam que a Bíblia é a Palavra de Deus e baseiam seus ensinos firmemente no que ela diz.
Resposta:1-Ensinam que o Espírito Santo não é um espírito e sim uma força.
2-Ensinam que o Corpo Governante é composto por um grupo pequeno de pessoas que fornece a interpretação da Palavra de Deus por meio de livros, revistas, etc, baseado em At 15. Mas este texto fala de decisões tomadas com toda a congregação:
“Para agradarmos à Jeová, temos de aceitar a instrução que ele provê por meio deste canal e agir em plena harmonia com ela” (Unidos na Adoração do Único Deus Verdadeiro,1983, p. 120.
At 15:22 ¶ Então, pareceu bem aos apóstolos e aos presbíteros, com toda a igreja, tendo elegido homens dentre eles, enviá-los, juntamente com Paulo e Barnabé, a Antioquia: foram Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens notáveis entre os irmãos,
Além disso nesta época não Havia ainda o Novo Testamento!!
3-Ensinam o Henoteísmo, a existência de vários deuses e adoração de apenas um, que Jesus é um deus como o diabo é um deus. Mas o diabo é um deus falso!! Só há um Deus verdadeiro. Seria Jesus um deus falso? ou o Deus verdadeiro
4-Acreditam que Deus não é onipresente pelo fato da bíblia citar um trono, mas se esquecem de outras passagens
Salmos 139:8 Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também;
Jeremias 23:24 Ocultar-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? —diz o SENHOR; porventura, não encho eu os céus e a terra? —diz o SENHOR.
1 Reis 8:27 Mas, de fato, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei.
5- Acreditam que Deus não é onisciente baseada numa lógica errada e contrária à bíblia http://testemunhasdejeovarefutadas.blogspot.com.br/2015/03/deus-e-onisciente-ou-usa-seletivamente.html
6-Acreditam como os gnósticos e platonicos que Deus não se envole com a matéria de modo que usou uma espécie de demiurgo, Jesus Cristo para criar este mundo. e nas passagens que fala de Deus e manifestando aos homens eram apenas anjos, pois o céu ficaria vazio!!
Gn 18:1 ¶ Apareceu o SENHOR a Abraão nos carvalhais de Manre, quando ele estava assentado à entrada da tenda, no maior calor do dia.
2 Levantou ele os olhos, olhou, e eis três homens de pé em frente dele. Vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro, prostrou-se em terra
3 e disse: Senhor meu, se acho mercê em tua presença, rogo-te que não passes do teu servo;
4 traga-se um pouco de água, lavai os pés e repousai debaixo desta árvore;
5 trarei um bocado de pão; refazei as vossas forças, visto que chegastes até vosso servo; depois, seguireis avante. Responderam: Faze como disseste.
6 Apressou-se, pois, Abraão para a tenda de Sara e lhe disse: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze pão assado ao borralho.
7 Abraão, por sua vez, correu ao gado, tomou um novilho, tenro e bom, e deu-o ao criado, que se apressou em prepará-lo.
8 Tomou também coalhada e leite e o novilho que mandara preparar e pôs tudo diante deles; e permaneceu de pé junto a eles debaixo da árvore; e eles comeram.
13 Disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha?
Ex 33:20 E acrescentou: Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.
21 Disse mais o SENHOR: Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a penha.
22 Quando passar a minha glória, eu te porei numa fenda da penha e com a mão te cobrirei, até que eu tenha passado.
23 Depois, em tirando eu a mão, tu me verás pelas costas; mas a minha face não se verá.
7- Ensinam que quando um homem mata outro, sua alma morre, ao contrário da bíblia
Mt 10:28 Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
8- Ensinam que Jesus não é divino (Deus) e até fazem acréscimos ao texto bíblico
http://testemunhasdejeovarefutadas.blogspot.com.br/2013/08/jesus-e-deus-estudo-mais-completo-da.html
9-Ensinam que algumas pessoas não vão ressuscitar, ao contrário da bíblia e algumas terão uma segunda oportunidade
“Para descobrir isso, Jesus ressuscitará esse
homem injusto, bem como bilhões de outros que morreram na ignorância. Por exemplo, nos séc. passados morreram muitas
pessoas que não sabiam ler e que nunca viram uma Bíblia. Mas serão
ressuscitadas no Seol, ou Hades. Daí, no paraíso terrestre, a vontade de Deus
lhes será ensinada, e por fazerem a
vontade de Deus terão a oportunidade de provar que realmente o amam.”(Poderá Viver para Sempre no Paraíso na Terra, p. 171)
- Bíblia fala que os homens são indesculpáveis diante de Deus, pois as coisas criadas revelam Deus Rm 1:18-21,28
- a Bíblia diz que aqueles que sem lei pecaram, sem lei perecerão Rm 2:12
- aqueles que não conheciam a Palavra de Deus tinham a lei de Deus em seus corações, e assim são julgados; evidentemente os que se arrependem enquanto ainda vivos são salvos Rm 2:14-16.
- Também a Bíblia diz que os homens que vivem na prática do pecado não herdarão o reino de Deus Gl 5:19-21; I Co 6:9-11, etc. Por outro lado todos aqueles que estão no ‘hades’ serão ressuscitados para o julgamento segundo as suas obras [que não salvam Ef 2:8-9] Ap 20:11-15 e isto ocorrerá após os mil anos.
- todos serão ressuscitados:
Jo 5:28 Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão:
29 os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.
8. O que está envolvido em adorar a Jeová?
8 Os que praticam a religião verdadeira adoram apenas a Jeová e divulgam seu nome. Jesus declarou: “Adore a Jeová, seu Deus, e preste serviço sagrado apenas a ele.” (Mateus 4:10) Assim, os servos de Deus não adoram a ninguém a não ser a Jeová. Essa adoração inclui informar às pessoas o nome do Deus verdadeiro e suas qualidades. O Salmo 83:18 diz: “Tu, cujo nome é Jeová, somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.” Jesus estabeleceu o modelo em ajudar outros a conhecer a Deus, como disse em oração: “Tornei o teu nome conhecido aos homens que me deste do mundo.” (João 17:6) De modo similar, os atuais adoradores verdadeiros ensinam outros a respeito do nome, dos propósitos e das qualidades de Deus.
Resposta:
9, 10. De que maneiras os cristãos verdadeiros mostram que têm amor entre si?
9 Os do povo de Deus têm amor genuíno e altruísta entre si. Jesus disse: “Por meio disto todos saberão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor entre si.” (João 13:35) Os primeiros cristãos tinham esse amor entre si. O amor baseado no temor a Deus vence barreiras raciais, sociais e nacionais e une as pessoas num inquebrantável vínculo de verdadeira fraternidade. (Leia Colossenses 3:14.) Os membros das religiões falsas não têm tal fraternidade amorosa. Como sabemos disso? Eles matam uns aos outros por causa de disputas nacionais ou étnicas. Os cristãos verdadeiros não pegam em armas para matar seus irmãos cristãos, ou quem quer que seja. A Bíblia diz: “Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: aquele que não pratica a justiça não se origina de Deus, nem aquele que não ama o seu irmão. . . . Devemos amar uns aos outros; não como Caim, que se originou do Maligno e matou o seu irmão.” — 1 João 3:10-12; 4:20, 21.
Resposta:
10 Naturalmente, o amor genuíno significa mais do que não matar outros. Com altruísmo, os cristãos verdadeiros
usam seu tempo, suas energias e seus recursos para ajudar e encorajar uns aos outros. (Hebreus 10:24, 25) Eles se ajudam mutuamente em tempos de aflição e são honestos nos seus tratos com outros. De fato, aplicam na vida o conselho bíblico de ‘fazer o bem a todos’. — Gálatas 6:10.
Resposta:
A posição pacifista das Testemunhas de Jeová não permite que um policial mate um bandido que está fazendo uma chacina numa escola ou coisa parecida ver http://testemunhasdejeovarefutadas.blogspot.com.br/2013/03/servico-militar-e-os-primeiros-cristaos.html
11. Por que é importante aceitar a Jesus Cristo como meio de Deus prover a salvação?
11 Os cristãos verdadeiros aceitam a Jesus Cristo como meio de salvação provido por Deus. A Bíblia diz: “Não há salvação em mais ninguém, pois não há outro nome debaixo do céu, que tenha sido dado aos homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12) Como vimos no Capítulo 5, Jesus deu sua vida como resgate pelos humanos obedientes. (Mateus 20:28) Além disso, Jesus é o Rei designado de Deus no Reino celestial que governará a Terra. E Deus requer que obedeçamos a Jesus e coloquemos em prática seus ensinos, se desejamos a vida eterna. É por isso que a Bíblia diz: “Quem exerce fé no Filho tem vida eterna; quem desobedece ao Filho não verá a vida.” — João 3:36.
12. O que envolve não fazer parte do mundo?
12 Os adoradores verdadeiros não fazem parte do mundo. Quando estava sendo julgado perante o governante romano Pilatos, Jesus disse: “Meu Reino não faz parte deste mundo.” (João 18:36) Não importa em que país vivam, os verdadeiros seguidores de Jesus são súditos de seu Reino celestial, mantendo assim estrita neutralidade nos assuntos políticos do mundo. Eles não participam nos seus conflitos. No entanto, os adoradores de Jeová não interferem na escolha de outros quanto a entrar num partido político, concorrer a um cargo ou votar. E, ao passo que os verdadeiros adoradores de Deus são neutros em assuntos políticos, são também obedientes às leis. Por quê? Porque a Palavra de Deus ordena que “estejam sujeitos às autoridades superiores” governamentais. (Romanos 13:1) Em caso de conflito entre o que Deus exige e o que determinado sistema político exige, os adoradores verdadeiros seguem o exemplo dos apóstolos, que disseram: “Temos de obedecer a Deus como governante em vez de a homens.” — Atos 5:29; Marcos 12:17.
Resposta:- A Bíblia realmente ensina que a humanidade “está sob o poder do malígno” I Jo 5:10 NVI, pois vivem sob o pecado Jo 8:34-44;
- contudo os cristãos autênticos não estão mais sob o poder de Satanás Ef 2:1-8; I Jo 5:18.
- Satanás só atua naqueles que não se converteram, portanto não é incompatível um cristão ser político ou votar, antes a Bíblia ensina a orarmos por aqueles que estão investidos de autoridade 2 Tm 2:1-2 “para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda piedade e dignidade”, no verso seguinte Paulo diz que para que isto aconteça, tais “homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” NVI .
- José era primeiro ministro no Egito Gn 41:41-44 e também Daniel no império Babilônico Dn 2:48; 5:29 e Persa Dn 6:2; ambos exerceram cargos políticos sem se corromper.
"AQUELE QUE PODE FAZER O BEM E NÃO FAZ ESSE PECA" Tiago 4:17
13. Como os verdadeiros seguidores de Jesus consideram o Reino de Deus e, assim, que atitude adotam?
13 Os verdadeiros seguidores de Jesus pregam que o Reino de Deus é a única esperança para a humanidade. Jesus predisse: “Estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24:14) Em vez de incentivar as pessoas a recorrer a governantes humanos para resolver seus problemas, os verdadeiros seguidores de Jesus Cristo proclamam o Reino celestial de Deus como única esperança para a humanidade. (Salmo 146:3) Jesus nos ensinou a orar por esse governo perfeito quando disse: “Venha o teu Reino. Seja feita a tua vontade, como no céu, assim também na terra.” (Mateus 6:10) A Palavra de Deus predisse que esse Reino celestial “vai esmigalhar e pôr um fim a todos esses reinos, e somente ele permanecerá para sempre”. — Daniel 2:44; Apocalipse 16:14; 19:19-21.
Resposta:
1-A bíblia nos ensina sim a ter expectativas positivas por meio da conversão dos governantes
2 Tm 2:1-2 “para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda piedade e dignidade”,
14. Na sua opinião, que grupo religioso cumpre os requisitos da adoração verdadeira?
14 À base do que acabamos de considerar, pergunte-se: ‘Que grupo religioso baseia todos os seus ensinos na Bíblia e torna conhecido o nome de Jeová? Que grupo pratica o amor baseado em normas divinas, exerce fé em Jesus, não faz parte do mundo e proclama o Reino de Deus como única esperança real para a humanidade? De todos os grupos religiosos na Terra, qual deles cumpre esses requisitos?’ Os fatos mostram claramente que são as Testemunhas de Jeová. — Leia Isaías 43:10-12.
Resposta:
As Testemunhas de Jeová baseiam seus ensinos em bases bíblicas erradas além de seguirem doutrinas e tradições humanas, incluive, o nome Jeová.
O grupo que pratica o amor e exerce fé e não faz parte do mundo de pecado é o grupo constuído de pessoas que nasceram de novo pela palavra de Deus e tem o Espírito Santo. Ou seja, não é uma denominação religiosa.
Os fatos mostram claramente que não se trata nem de longe das Testemunhas de Jeová.