Pesquisar este blog

Lei sobre direito autoral (9610/98)
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

sábado, 25 de julho de 2015

Mentiras sobre fomes guerras e terremotos

A Bíblia — Um Livro de Profecias Exatas, Parte 6

“Últimos dias”

Quase 2 mil anos atrás, a Bíblia predisse que os problemas do mundo atingiriam seu clímax na “terminação do sistema de coisas”. (Mateus 24:3) Essa expressão não se refere ao “fim do mundo” que muitas pessoas temem. Na verdade, a Bíblia descreve um padrão de eventos e atitudes, ou um sinal, que ocorreria durante um período chamado de “últimos dias”. (2 Timóteo 3:1) Jesus disse a seus seguidores que, quando vissem “estas coisas ocorrer”, em breve haveria alívio. (Lucas 21:31) Considere algumas profecias que tornam nossos dias uma época especial.

Profecia 1:

“Nação se levantará contra nação.” — Mateus 24:7.
Cumprimento: Nos primeiros anos do século 20, muitos imaginavam que o mundo continuaria em paz. A Primeira Guerra Mundial chocou o mundo e marcou o início de uma era de guerras sem precedentes. Conforme predito no livro bíblico de Revelação (Apocalipse), a paz seria ‘tirada da terra, para que as pessoas se matassem umas às outras’. — Revelação 6:4.
O que os fatos revelam:
  • “O estouro da Primeira Guerra Mundial em 1914 ainda parece marcar o fim de uma era e o começo de outra.” — The Origins of the First World War (Origens da Primeira Guerra Mundial), publicado em 1992.
  • Embora a quantidade catastrófica de mortos na Primeira Guerra Mundial não possa ser calculada com precisão, certa enciclopédia sugere o número de 8,5 milhões de mortes apenas de soldados.
  •  A Segunda Guerra Mundial foi muito mais mortífera, matando de 35 milhões a 60 milhões de soldados e civis.
  • Desde o fim da Segunda Guerra Mundial até 2010, houve 246 conflitos armados em 151 lugares no mundo todo.

Profecia 2:

“Haverá fome.” — Mateus 24:7Bíblia Fácil de Ler.
Cumprimento: A fome causou mais de 70 milhões de mortes no século 20 e continua a ser um problema mundial.
O que os fatos revelam:
  • Segundo as Nações Unidas, a fome é o maior risco do mundo à saúde, e 1 em 7 pessoas no mundo não tem alimento suficiente.
  • “As diversas carências de oferta de alimento não resultam de uma única falha, determinada pelo clima, mas resultam de quatro tendências críticas de longo prazo: rápido crescimento populacional, perda da camada superior do solo, propagação da escassez de água e elevação das temperaturas.” — Scientific American Brasil.

Profecia 3:

“Haverá grandes terremotos.” — Lucas 21:11.
Cumprimento: Visto que mais pessoas moram em áreas de risco, o número de mortes e pessoas afetadas pelos terremotos aumentou drasticamente.
O que os fatos revelam:
  • O relatório World Disasters Report 2010 diz: “De todos os grandes desastres, os abalos sísmicos mataram o maior número de pessoas nos anos recentes.”
  • Segundo registros, de 1970 a 2001, houve uma média de 19 desastres sísmicos * por ano, causando em média 19.547 mortes. Nos dez anos antes de 2012, a média foi de 28 desastres sísmicos por ano, matando em média 67.954 pessoas.

Profecia 4:

“Haverá . . . epidemias em vários lugares.” — Lucas 21:11BFL.
Cumprimento: Apesar dos avanços na medicina, milhões de pessoas ainda morrem todo ano de doenças infecciosas. Viagens internacionais e a crescente população urbana mundial aumentam a probabilidade de surtos de doenças se espalharem com rapidez.
O que os fatos revelam:
  • Calcula-se que a varíola matou de 300 milhões a 500 milhões de pessoas no século 20.
  • O Instituto Worldwatch relata que, nas últimas três décadas, “mais de 30 doenças anteriormente desconhecidas, como o ebola, HIV, hantavírus e Sars surgiram como novas ameaças”.
  • A Organização Mundial da Saúde alertou sobre o aumento de germes resistentes a medicamentos, dizendo: “O mundo caminha em direção a uma era pós-antibiótica na qual muitas infecções comuns não terão cura e, mais uma vez, matarão sem parar.”

Profecia 5:

As pessoas ‘trairão umas às outras’ e “o amor da maioria se esfriará”.— Mateus 24:10, 12.
Cumprimento: Genocídios alimentados por ódio causaram milhões de mortes. Em muitos países, crimes e conflitos armados resultaram em ciclos de crescente medo e violência.
O que os fatos revelam:
  • O regime nazista matou seis milhões de judeus e milhões de outras pessoas. Referindo-se à reação de cidadãos comuns, o autor Zygmunt Bauman comentou: “A dizimação em massa foi acompanhada não de comoção emocional, mas de um silêncio absoluto de indiferença.”
  •  Segundo o BBC News, calcula-se que cerca de 800 mil tútsis, incluindo hutus moderados, foram mortos num período de poucos meses. Certo pesquisador acredita que 200 mil pessoas participaram nesse assassinato em massa.
  • Todo ano, mais de 740 mil pessoas morrem em resultado de crimes e conflitos armados.

Profecia 6:

“Os homens serão amantes de si mesmos, amantes do dinheiro, . . . sem afeição natural.” — 2 Timóteo 3:2, 3.
Cumprimento: Nossos dias são marcados por ganância e falta de compostura moral. Isso tem fomentado muitos problemas sociais.
O que os fatos revelam:
  • Segundo um relatório da Unicef do Reino Unido sobre bem-estar infantil, parece que pais e filhos no Reino Unido “estão presos num ciclo de consumismo compulsivo”. Famílias compram coisas “numa tentativa de compensar os problemas de relacionamento e a insegurança social”.
  • Calcula-se que 275 milhões de crianças no mundo todo são expostas à violência doméstica.
  • “Só nos Estados Unidos, acredita-se que mais de 500 mil idosos são vítimas de abuso ou negligência todo ano.” — Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Resposta:
1- A fome a guerra diminuíram. As guerras anteriores ao séc.20 foram bem piores e tiveram alcance mundial
2- O índice de terremotos se mantem estável e os mais letais são anteriores ao séc. 20
3-As epidemias se mostraram mais mortíferas em seculos anteriores ao sec. 20, basta lembrar da peste negra!
4- Aas mortes violentas eram maior no passado do que na era presente, especialmente depois da guerra fria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário