Pesquisar este blog

Lei sobre direito autoral (9610/98)
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

domingo, 24 de março de 2013

Doutrinas de homens


SE BASEIAM SÓ NA BÍBLIA OU EM TRADIÇÕES?
1- ONDE ESTÁ NA BÍBLIA QUE PARA SERMOS SALVOS DEVEMOS PERTENCER A UMA ORGANIZAÇÃO RELIGIOSA?
Ensinam que para alguém ser salvo deve pertencer à organização das TJ“Você precisa pertencer à organização de Jeová e fazer a vontade de Deus a fim de receber a sua bênção de vida eterna”(Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra , p. 255). Contudo a salvação está em Jesus Jo 14:6. A arca de Noé representa Jesus Cristo e não uma organização religiosa

Veja o que diz outro livro das TJ “Para agradarmos à Jeová, temos de aceitar a instrução que ele provê por meio deste canal e agir em plena harmonia com ela” (Unidos na Adoração do Único Deus Verdadeiro,1983, p. 120.

2- conhecer o nome da TRADIÇÃO -JEOVÁ?
“De fato, conhecer tal nome é necessário para a salvação conforme diz a Bíblia: ‘Pois todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo.’...”(Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, 1989, p. 185) 

As Testemunhas de Jeová introduziram o nome Jeová no N.T. 237 vezes, sendo que em nenhum dos 5.309 manuscritos gregos aparece tal nome. Dizem que o tetragrama foi tirado dos primeiros manuscritos. Para justificar argumentam que o Evangelho segundo Mateus, foi escrito originalmente em hebraico, porém mesmo que fosse, isso não faria que o tetragrama estive-se nos outros 26 livros do N.T; também usam Romanos 10:13 e perguntam “O nome de quem devemos invocar para sermos salvos? ”e respondem que não pode ser o nome de Jesus pois a citação é de Joel 2:32.

Mas todas as citações do Antigo Testamento registradas no N.T. substituem YHWH por (Kyrios) que quer dizer Senhor. Leia Romanos 10:9-13 e veja que o Senhor a que se refere esses versículos é Jesus, a TNM inseriu Jeová no v. 13, dando a entender que se de ve invocar o nome do Pai e não do Filho At 4:12; 10:43; 9:14; I Co 1:2 compare At 3:14 com At 22:14-16, porém não sabem que o termo "Jeová" se refere também ao Filho. Com isso vê-se que a inserção do nome Jeová no N.T. é para anular a doutrina da Trindade.

3- FRAÇÕES DE SANGUE
Atualmente as Testemunhas de Jeová permitem o uso de componentes sangüíneos como: albumina, imunoglobulinas, e preparados para hemofílicos. Proíbem a estocagem (mesmo que seja de seu próprio sangue) e uso de outros componentes sangüíneos como: plaquetas, plasma, glóbulos vermelhos e glóbulos brancos (Como indicado no livro “Como pode o sangue salvar a sua vida?” pg. 27, STVBT, 1990). 

Onde está a base bíblica para isto?

Contudo para obtenção de preparados hemofílicos, imunoglobulinas e albumina, é necessário grandes quantidades de sangue armazenado; e a quantidade de glóbulos brancos (leucócitos) no leite materno é muito superior à no sangue.A STVBT proibia o uso de frações sangüíneas, The Watchtower [A Sentinela] 15/09/1963, p. 559 “Quer seja total ou em frações, o nosso próprio ou o de outra pessoa, transfundido ou injetado, é errado.” A Sentinela 01/12/61 - pág. 736 "Se no futuro, ele persiste em aceitar transfusões de sangue... ele precisa ser cortado dela [da congregação] por ser desassociado." 
A Sentinela de 15/03/1962, pág. 174 diz: "É errado suster a vida mediante infusões de sangue, plasma, glóbulos vermelhos ou várias frações de sangue? Sim! ... Quer seja sangue integral quer fração de sangue, ... Quer seja administrado por transfusão quer por injeção, a lei divina se aplica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário