Pesquisar este blog

Lei sobre direito autoral (9610/98)
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

segunda-feira, 25 de março de 2013

falsa profecia de 1975


Por ensinar que a geração a que se referiu Jesus em Mt 24:32-34 começar em 1914 ( Isto após 1927 ) as Testemunhas de Jeová profetizaram o Armagedom para 1975.
 ( Revista Despertai!, Ed. de 12/04/1969, e na revista sentinela norte americana,15/08/68, p.494 que diz “Devemos presumir com base neste estudo que a batalha do Armagedom terminaria completamente no outono de 1975, e o tão esperado reinado milenar de Cristo começaria então? Possivelmente, mas nós esperamos para ver o quanto o sétimo período de mil anos de existência do homem coincide com o milênio, que será como um sábado. Se estes dois períodos ocorrem paralelamente um ao outro quanto ao calendário, não será por mera chance ou acidente, mas segundo propósitos amorosos e cronológicos de Jeová...Pode ser que ocorra alguma diferença de semanas ou meses, mas não de anos. (p. 499)


O livro ‘Vida eterna na liberdade dos filhos de Deus’, 1966 diz: “Aproxima-se rapidamente o tempo em que a realidade  prefigurada pelo Jubileu de liberdade será proclamada em tôda terra a tôda humanidade agora oprimida por muitas coisas escravizadoras. Em vista da situação global e das condições mundiais, parece ser de máxima urgência que a libertação igual à  do Jubileu venha em breve. Certamenteo tempo mais apropriado para ela seria o futuro próximoA própria Palavra escrita de Deus indica que êste é o tempo designado para ela.  Já nos encontramos bem avançados no século vinte de nossa Era Comum . Quanto tempo antes do começo de nossa Era Comum foi o homem criado e colocado no seu lugar paradisíaco no que é hoje  o sudoeste da Ásia? A Bíblia sagrada, que nos fornece o relato autentico da criação do homem, fornece-nos uma tabela de tempo que remonta até à sua criação...” p.26.     Podemos assim relacionar a contagem do tempo pela Bíblia com a contagem do tempo pelo mundo até a presente data. Ao fazermos isso torna-se evidente que o homem se aproxima do fim de seis mil anos de sua existência...” p. 27.    “realizou-se um estudo independente que não acompanha cegamente certos cálculos cronológicos tradicionais da cristandade, e a tabela publicada, resultante dêste estudo independente, fornece a data da criação do homem como sendo 4026 A.E.C. Segundo esta cronologia bíblica fidedigna, os seis mil anos desde a criação do homem terminarão em 1975 e o sétimo período de mil anos da história humana começará no outono (segundo o hemisfério setentrional) do ano de 1975.E.C...Assim dentro de poucos anos em nossa própria geração atingiremos o que Jeová Deus poderia considerar como o sétimo dia da existência do homem.... Não seria por mero acaso ou acidente, mas seria segundo o propósito amoroso de Jeová Deus que o reinado de Jesus Cristo, o ‘Senhor do Sábado’, correspondesse ao sétimo milênio da existência do homem” p.29-30 .  

No final do livro “A Verdade que Conduz à Vida Eterna, 1968 contém uma propaganda de dois livros: "Coisas que é impossível que Deus minta" e "Vida eterna na liberdade dos filhos de Deus" dizendo que contêm dentre outras coisas Uma tabela de cronologia bíblica mostrando que restam poucos anos ao atual sistema iníquo de coisas.”Portanto a STVBT alimentou a expectativa quanto a data de 1975.

NOSSO MINISTÉRIO DO REINO, JULHO DE 1974, P. 3:

"RECEBERAM-SE NOTÍCIAS A RESPEITO DE IRMÃOS QUE VENDERAM SUA CASA E SUA PROPRIEDADE E QUE PLANEJARAM PASSAR O RESTO DOS SEUS DIAS NESTE VELHO SITEMA DE COISAS EMPENHADOS NO SERVIÇO DE PIONEIRO. ESTE É  CERTAMENTE UM MODO EXCELENTE DE PASSAR O POUCO TEMPO QUE RESTA ANTES DE FINDAR O MUNDO INÍQUO"

depois culparam os membros!

"pode ser que alguns daqueles que tem servido a Deus planejaram sua vida de acordo com um conceito errôneo do que é que poderia acontecer em determinada data ou em certo ano. Por este motivo, eles talvez tenham adiado ou negligenciado coisas de que, de outro modo, teriam cuidado. Mas eles desperceberam o ponto das advertências bílbicas a respeito do fim deste sistema de coisas, pensando que a cronologia bíblica revelasse data específica." A sentinela, 15/01/1977, p. 56




Nenhum comentário:

Postar um comentário