Pesquisar este blog

Lei sobre direito autoral (9610/98)
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

sábado, 23 de março de 2013

Mentira sobre não ser ramificação de alguma igreja

Contrariando suas próprias publicações , o livro Raciocínios à base das Escrituras, 1989, na p. 387 no vocábulo "SEITA"- mente:
 “As Testemunhas de Jeová não são uma ramificação de alguma igreja,...” 


Veja que mentira, consultando outras literaturas:

"Charles Taze Russell (l852-1916), nasceu em Allegheny, agora parte de Pittsburgh, Pensilvânia - EUA, foi criado na Igreja Presbiteriana, aderiu depois à Igreja Congregacional, porém após um debate com um descrente passou a não crer no inferno , por fim abandonou sua denominação, tornado-se cético(A Sentinela, março de 1951, p. 39)

Desde o fim da década de 1860 em diante, Russell entrou cada vez mais em contato com alguns dos grupos do Segundo Adventismo [ isto é, grupos de Adventistas formados após o desapontamento da profecia de Guilherme Miller em 1874] adotando muitos de seus ensinos centrais; dentre esses grupos alguns homens se destacaram na influência sobre Russel : Jonas Wendell através de uma pregação em Pittsburgh em 1869 a qual restaurou sua fé na Bíblia e George Storrs através de sua pregação e de seu jornal “Bible Examiner” (A revista “Ä Sentinela” de 15/10/2000, p. 29-30 mostrou a influência dele sobre as crenças de Russel). 


Então “Em 1872 na América do Norte, em Allegheny perto de Pittsburgh, Pensilvânia, Charles Taze Russel iniciou uma classe bíblica que se reunia regularmente a fim de estudar as Escrituras...” (Seja Deus Verdadeiro, 1949, p. 104-116), e elegeu-se seu “pastor”.

"Em 1876, Russell após receber um jornal editado por N. H Barbour, que também era Adventista, (Qualificados para ser ministros, STVBT,p. 276) uniu-se a ele, adotando a cronologia que apontava a presença invisível de Cristo em 1874 e o armagedom em 1914 e tornou-se co-autor da revista mensal, ‘O Arauto da Aurora’. Depois de 3 anos rompeu com esse grupo por divergência quanto à expiação de Cristo e passou a publicar em 1879 a revista “A torre de vigia de Sião e Arauto da Presença de Cristo”, que depois recebeu o nome de “A Sentinela”.

Conclusões:

1- SÃO MENTIROSOS
2- SEGUNDO O LIVRO CITADO "RACIOCÍNIOS A BASE DAS ESCRITURAS", ELES SÃO CLASSIFICADOS COMO "SEITA"
3- SÃO PORTANTO, RAMIFICAÇÃO DE OUTROS MOVIMENTOS, ESPECIALMENTE DOS ADVENTISTAS.

NÃO SE PODE CONFIAR NO CORPO GOVERNANTE !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário