Pesquisar este blog

Lei sobre direito autoral (9610/98)
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

sexta-feira, 29 de março de 2013

FALSA PROFECIA DA GERAÇÃO QUE NÃO PASSARÁ



As Testemunhas de Jeová profetizaram claramente que alguns da geração de 1914 estariam vivos para ver o armagedom. As publicações do as Testemunhas de Jeová a partir de 1995 não fazem mais essa afirmação, pois viram que tal profecia não ocorreu, esta mudança está na Sentinela 1/111995 e 1/05/1999.


Mas isto pode ser visto na parte interior de cada capa da revista ‘Despertai’ anterior a esta data, e em livros como o
(O Reino de Deus – o Nosso Iminente Governo Mundial, 1977, p. 155 e 156) “ Os daqueles de nós, ‘escolhidos’, hoje ainda vivos, que presenciamos o irrompimento da Primeira Guerra Mundial em 1914,... Sabemos que somos da ‘geração’ que viu o começo dessas coisas em 1914, no fim dos Tempos dos Gentios, e cremos na garantia de Jesus, de que esta mesma ‘geração’ nossa verá o fim dessas coisas significativas, todas culminando em o Reino triunfante assumir o controle total sobre todos os assuntos humanos.” 

Um dos livros mais usados pelas TJ, ‘Raciocínio à base das Escrituras’ ensina na p. 112: “Antes que os últimos membros da geração que já existia em 1914 desapareçam do cenário, todas as coisas preditas ocorrerão, inclusive a ‘grande tribulação’, na qual será eliminado o presente mundo iníquo.”A página 419 do mesmo livro diz: “O atual sistema iníquo de coisas, que se estende mundialmente, entrou nos seus últimos dias em 1914, e alguns da geração que vivia então estarão também presentes para observar seu fim completo na ‘grande tribulação’”
Depois na página 426-427 afirmam dogmaticamente: “Como sabe se uma geração futura não se enquadrará na profecia até mesmo melhor do que a atual? ... Combinar esses eventos mundiais com esta profecia é como combinar uma impressão digital com a da pessoa a quem ela pertence. Não haverá outra pessoa com a mesma impressão. Da mesma forma, o padrão dos eventos que começaram em 1914 não se repetirá numa geração futura.”
Ainda no citado livro na p. 385 afirmam novamente que “alguns dos que viram os acontecimentos de 1914 verão também a destruição total do atual mundo iníquo;...”
Ver também em:
‘Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra’,1989, p.154;

‘Unidos na Adoração do único Deus Verdadeiro’, 1983, p. 169-170, 176;

‘Podeis sobreviver ao Armagedom para o Novo Mundo de Deus, 1959, p. 50;

‘Está próximo o reino’1953, p. 343, etc

PROFECIAS EM NOME DE JEOVÁ: DT 18:21-22


olha como são descarados!
Obs* A Sentinela, 01/11/1995, p. 17,19 disse:

"O povo de Jeová, ansioso de ver o fim deste sistema iníquo, às vezes tem especulado sobre quando irromperia a 'grande tribulação', até mesmo relacionando isso com cálculos sobre a duração da vida duma geração desde 1914. No entanto, 'introduzimos um coração de sabedoria', não por especular sobre quantos anos ou dias constituem uma geração, mas por refletir em como 'contamos os nossos dias' em dar alegre louvor a Jeová. (Salmo 90:12) Em vez de estabelecer uma regra para a medição do tempo, o termo 'geração', conforme usado por Jesus, refere-se principalmente a pessoas contemporâneas de um certo período histórico, com as características indicadoras delas." 
“Consequentemente, no cumprimento final da profecia de Jesus hoje, “esta geração” aparentemente refere-se àquelas pessoas que vêem o sinal da presença de Cristo mas deixam de corrigir os seus caminhos.” quanta hipocrisia: COMO VIMOS FOI O CORPO GOVERNANTE QUEM ESPECULOU E PROFETIZOU O FIM DO MUNDO!
MULETA QUEBRADA
O texto de Pv 4:18, freqüentemente usado pelas TJ quando em frente a tais questionamentos, fala do procedimento [vereda ou caminho]do justo em oposição à vereda do ímpio Pv 4:14-27.

Esse texto não justifica falsas profecias faladas em nome de Jeová. Também para justificar tais falsas profecias citam Lc 21:24 e At 1:6, dizendo que os apóstolos tiveram expectativas erradas, porém eles nunca disseram falsas profecias como as TJ.

Um comentário:

  1. SERA QUE ERAM TAMBÉM EXPECTATIVAS ERRADAS?


    DEVIDO A TAL PENSAMENTO QUE ELES "ESTAVAM NOS ULTIMOS DIAS" ALGUNS EM TESSALONICA TIVERAM A EXPECTATIVA QUE O FIM ERA EMINENTE,PAULO TEVE QUE REAJUSTAR O CONCEITO DE SEUS IRMAOS CONFORME O TEXTO ABAIXO:

    2 Tessalonicenses 2:2" não vos deixeis facilmente perturbar o espírito e alarmar-vos, nem por alguma pretensa revelação nem por palavra ou carta tidas como procedentes de nós e que vos afirmassem estar iminente o dia do Senhor."

    2 Tessalonicenses 2:3"Ninguém de modo algum vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniqüidade, o filho da perdição,"

    2 Tessalonicenses 2:8"Então o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda."

    Nas cartas inspiradas POR JEOVÁ ficam nitidas a certeza que o fim viria nos seus dias nem imaginavam que iriam passar quase 2 mil anos e que suas palavras so teriam cumprimente so muito tempo depois...

    os apostolos de cristo pregavam a eminecia do reino todas as cartas giravam em torno da pregação e do periodo de tempo reduzido...


    SERA QUE SAO TAMBEM FALSOS PROFETAS?

    ANUNCIARAM O QUE O FIM ERA NAQUELA EPOCA,ENTAO TAMBEM SAO FALSOS PROFETAS NÃO É MESMO?

    "Criancinhas, é a última hora, e, assim como ouvistes que vem o anticristo, já está havendo agora muitos anticristos; sendo que deste fato obtemos o conhecimento de que é a última hora" (1ª João 2:18).

    Parece que o escritor deste trecho bíblico estava ainda mais convicto do que os demais, ele chega a dizer que eles estavam na "última hora" por duas vezes,OU SEJA QUE FALTAVA POUCO TEMPO"APENAS UMA HORA DE MANEIRA SIMBOLICA É LOGICO.

    dava até mesmo provas disso, vários anticristos já tinham aparecido. que equivoco não é mesmo?parece ate com as testemunhas de jeova ?

    "Aquele que dá testemunho dessas coisas diz: Sim; venho depressa" (Revelação 22:20)
    .
    Segundo este escritor bíblico, o próprio Jesus lhe confidenciou em uma visão que Ele voltaria depressa.

    Agora para fechar com chave de ouro devemos aplicar deutoronomio 18:21-22(nova versão internacional) que diz"Mas vocês perguntem a si mesmos: "Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor? "
    Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele."

    Os apostolos PROCLAMARAM de casa em casa que ELES á 2000 anos atras estavão nos ULTIMOS DIAS e que e que ou seus conteporaneos veriam o armagedom...

    então segundo o raciocinio de voces que usam deutoronomio 18:21-22 eles tambem foram falsos profetas pois NADA aconteceu naquela época,ou estou errado...

    ASSIM PARA CONCLUIR NOS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ TIVEMOS EXPECTATIVAS ERRADAS,mas até os apostolos tiveram expectaivas erradas sobre o fim...hoje sabemos que fim ou os ultimos dias se cumprem hoje e nao a 2000 anos atras....

    tivemos nossos conceitos reajustados lembrando que o proprio jeova já havia profetizado que haveria esse refinamentono entendimento no tempo do fim conforme esta em daniel 12:10"Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim.

    o entendimento sobre as profecias esta cada vez mais REFINADO,EMBRAQUECIDO,CADA VEZ MAIS PURUFICADO.

    agora das duas uma se nos somos falsos profetas os apostolos também foram,afinal proclamaram algo que não aconteceu naquela epoca.assim as palavras deles servem de orientação para nos que ja chegamos no tempo do fim mais precisamente apos 1914 em diante até o armagedom.

    somos os unicos que pregam de casa em casa no mundo todo levando as boas novas de salvação aqueles que a aceitam.

    Quanta honra ser testemunha cristã do soberano senhor jeová....

    falto apenas a pesquisa historica que nao enviei pois ficaria demasiadamente grande,afinal apenas vai comprovar ainda mais as palavras acima..

    ResponderExcluir