Pesquisar este blog

Lei sobre direito autoral (9610/98)
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

sábado, 23 de março de 2013

Não basta ler a bíblia? É possível interpretar a bíblia sem o Corpo governante?



respeito do corpo governante e de suas publicações contraditórias (como já foi provado):
“Todos os que desejam entender a Bíblia devem reconhecer que a grandemente diversificada sabedoria de Deus só pode ser conhecida através do canal de comunicação de Jeová, o escravo fiel e discreto” ( A sentinela, 01/10/1994, p. 8)

- A Sentinela 01/08/82, pág. 27 diz: "A menos que estejamos em contato com este canal de comunicação usado por Deus, não avançaremos na estrada da vida, não importa o quanto leiamos a Bíblia."

“Para agradarmos à Jeová, temos de aceitar a instrução que ele provê por meio deste canal e agir em plena harmonia com ela” 
(Unidos na Adoração do Único Deus Verdadeiro,1983, p. 120.
A Sentinela 1/06/1982 (p. 28) diz: “Eles dizem que é suficiente ler exclusivamente a Bíblia, só ou em pequenos grupos no lar. Mas, estranhamente, através de tal ‘leitura da Bíblia’ eles regressaram precisamente para as doutrinas apóstatas que os comentários dos clérigos da Cristandade estavam ensinando há 100 anos atrás.(inglês)

A Sentinela 1/05/1995 (p. 19)"Naturalmente, a leitura da Bíblia não deve substituir seu uso da excelente matéria de estudo providenciada por meio do 'escravo fiel e discreto'. Esta também faz parte das provisões de Jeová, uma provisão muito proveitosa"

Resposta:
Não existe nenhum texto mostrando que a interpretação é exclusiva de um grupo seleto de pessoas!!!  Peça as TJ para te mostrar pelo menos um verso!!!
a Bíblia ensina que o cristão não tem necessidade que ninguém o ensine [NOVAS DOUTRINAS]após receber o Espírito Santo I Jo 2:27; Jo 14:26; 16:13, “e se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele” Rm 8:9.
1 Jo 2:27  Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.

Jo 14:26  mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.


Jo16:13  quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir.


2 Tm 3:14-17
14  Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste
15  e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.
16  Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,
17  a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.

Tira dúvidas
At 8:27-36 ensina que devemos depender do corpo goverante para interpretarmos a bíblia?

27  Eis que um etíope, eunuco, alto oficial de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todo o seu tesouro, que viera adorar em Jerusalém,
28  estava de volta e, assentado no seu carro, vinha lendo o profeta Isaías.
29  Então, disse o Espírito a Filipe: Aproxima-te desse carro e acompanha-o.
30  Correndo Filipe, ouviu-o ler o profeta Isaías e perguntou: Compreendes o que vens lendo?
31  Ele respondeu: Como poderei entender, se alguém não me explicar? E convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele.
32  Ora, a passagem da Escritura que estava lendo era esta: Foi levado como ovelha ao matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abriu a boca.
33  Na sua humilhação, lhe negaram justiça; quem lhe poderá descrever a geração? Porque da terra a sua vida é tirada.
34  Então, o eunuco disse a Filipe: Peço-te que me expliques a quem se refere o profeta. Fala de si mesmo ou de algum outro?
35  Então, Filipe explicou; e, começando por esta passagem da Escritura, anunciou-lhe a Jesus.
36  Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que seja eu batizado?
Veja que o eunuco não entendeu apenas a quem se referia o verso!!!
Se tivesse o novo testamento como por exemplo 1 Pe 2:21-25  teria entendido que se referia a Jesus!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário