Pesquisar este blog

Lei sobre direito autoral (9610/98)
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

sábado, 23 de março de 2013

HÁ BASE BÍBLICA PARA O CORPO GOVERNANTE?



A STVBT (Sociedade Torrede Vigia de Bíblias e tratados) dita todas as interpretações bíblicas através de suas revistas e seus livros, constituindo um sistema centralizador mundial., O CORPO GOVERNANTE.
Para sustentar tal tese citam o concílio de Jerusalém em At 15.

Resposta:
1-O texto diz que houve uma reunião dos apóstolos e presbíteros ( e não de um grupo seleto como é o corpo governante, CENTRALIZADOR)
2-  Reuiniram-se para tratar da questão se os gentios deveriam guardar a lei de moisés, POIS AINDA NÃO HAVIA SIDO ESCRITO NENHUM LIVRO DO NOVO TESTAMENTO.
3- Ouve também participação da igreja na decisão de enviar cartas.
1 ¶ Alguns indivíduos que desceram da Judéia ensinavam aos irmãos: Se não vos circuncidardes segundo o costume de Moisés, não podeis ser salvos.
2  Tendo havido, da parte de Paulo e Barnabé, contenda e não pequena discussão com eles, resolveram que esses dois e alguns outros dentre eles subissem a Jerusalém, aos apóstolos e presbíteros, com respeito a esta questão.
3  Enviados, pois, e até certo ponto acompanhados pela igreja, atravessaram as províncias da Fenícia e Samaria e, narrando a conversão dos gentios, causaram grande alegria a todos os irmãos.
4  Tendo eles chegado a Jerusalém, foram bem recebidos pela igreja, pelos apóstolos e pelos presbíteros e relataram tudo o que Deus fizera com eles.
5  Insurgiram-se, entretanto, alguns da seita dos fariseus que haviam crido, dizendo: É necessário circuncidá-los e determinar-lhes que observem a lei de Moisés.
6 ¶ Então, se reuniram os apóstolos e os presbíteros para examinar a questão.

22 ¶ Então, pareceu bem aos apóstolos e aos presbíteros, com toda a igreja, tendo elegido homens dentre eles, enviá-los, juntamente com Paulo e Barnabé, a Antioquia: foram Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens notáveis entre os irmãos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário