Pesquisar este blog

Lei sobre direito autoral (9610/98)
Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

III - a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;

segunda-feira, 25 de março de 2013

Falsa profecia de 1925


 Rutherford ( o 2° Presidente ) profetizou a ressurreição dos patriarcas para 1925:

“... desde que outras escrituras definitivamente estabeleceram o fato, de que Abraão, Isaque e Jacó ressuscitarão e outros fiéis antigos, e que estes seriam os primeiros favorecidos, podemos esperar em 1925 a volta desses homens fiéis de Israel, ressurgindo da morte ...” ( Milhões que agora vivem jamais morrerão; 1920 [1923 em português], pp.110,111 )
veja no lado inferior direito- click

veja lado superior esquerdo


 O livro “Preste atenção à profecia de Daniel, p. 303, 2000” fala vagamente sobre a expectativa criada para 1925: “Naquela época, muitos tinham a opinião de que 1925 era o ano do começo da ressurreição e de se estabelecer o Paraíso na Terra.”

    Posteriormente, Rutherford na espectativa da vinda iminente do armagedom, , e da ressurreição dos salvos do AT, construiu uma casa para eles. No seu livro, [Salvation, 1939, p. 311] Salvação, Rutherford menciona esta casa e seu propósito de construção:

"Em San Diego, Califórnia, há um pedaço pequeno de terra no qual, no ano 1929, foi construída uma casa que é chamada e conhecida como Beth Sarim. As palavras hebraicas Beth Sarim significam "Casa dos Príncipes" e o propósito de adquirir esta propriedade e construir a casa era uma prova tangível que haviam pessoas na terra hoje que acreditam plenamente em Deus e Cristo Jesus e no seu reino, e que acreditam que os homens fiéis serão ressuscitados em breve pelo Senhor, e regressarão à terra, e se encarregarão dos negócios visíveis da terra " ( em inglês).

     No seu outro livro (The New World, pág. 104) diz:
"Com a expectativa a casa em San Diego, Califórnia ganhou muita publicidade pela ação maliciosa do inimigo, a qual foi construída, em 1930, e nomeada "Beth-Sarim" significando "Casa dos Príncipes" e é agora guardada a confiança da ocupação por esses príncipes no seu retorno"  (em inglês)  

O Anuário das Testemunhas de Jeová, pág. 194 (em inglês) menciona Beth-Sarim, porém com informação  distorcida:
"Naquele tempo, uma contribuição direta foi feita com a finalidade de construir uma casa em San Diego para o uso do Irmão Rutherford. Isto não foi construído às custas da STVBT. Relativo a esta propriedade, declarou o livro Salvação, de 1939: Em San Diego, Califórnia, há um pedaço pequeno de terra no qual, no ano 1929, foi construída uma casa que é chamada e conhecida como Beth-Sarim"  O mesmo ocorre no livro ‘Testemunhas de Jeová, proclamadores do Reino de Deus’

Os jornais locais  publicaram várias reportagens acerca das razões absurdas por que a mansão foi construída:  San Diego Sun, 15/03/1930 e 09/01/1931; Time Magazine, 31/03/1930. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário